segunda-feira, 3 de agosto de 2009


Maringá é líder no interior de habilitações suspensas; são ao todo 1.570 documentos


Um novo levantamento realizado pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) mostrou que estavam superestimados os dados estatísticos divulgados em maio, que indicavam que havia 69 mil motoristas com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa no Estado. O número correto, segundo o Detran, era 27,7 mil.
Nessa nova estatística, Maringá aparece como a campeã do interior do Estado no número de motoristas com carteiras cassadas: 1.570. Maringá perde apenas para Curitiba, que tem 9.024 cassados, mas ganha de Londrina, que tem 1.499 CNHs cassadas, apesar de ter quase 50 mil veículos a mais em suas ruas.

Desde o início da operação de visitas aos motoristas que não apareceram espontaneamente para entregar a CNH suspensa, os policiais já foram à residência de 1.186 motoristas e apreenderam 189 carteiras. “Isso só em Maringá. Nas outras 23 cidades que atendemos, em 19 já terminamos a operação”, revelou.


Vice-liderançaO Paraná é vice-campeão brasileiro no número de motoristas com a habilitação cassada. Segundo os novos dados estatísticos, dois meses após a entrada em vigor da resolução 203/09, da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, que provocou uma verdadeira correria de motoristas suspensos ao Detran, 16,5 mil motoristas devolveram a habilitação, sendo 7 mil em junho e 9,5 mil em julho. O Estado perde apenas para São Paulo no ranking das habilitações suspensas

(fonte: o diario de Maringa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário